domingo, 21 de junho de 2020

Melhores formas de comprar um cartão SIM (chip para celular) no Brasil

Cobrindo quase metade da América do Sul, o Brasil é um país incrível para visitar. Lar de 70% da bacia Amazônica, está cheia de densas florestas tropicais, praias de classe mundial, e algumas das maiores metrópoles do planeta. Quer você esteja lá por alguns dias ou alguns meses, você vai deixar a sensação de que ainda há muito mais para ver.

O Brasil é um dos países mais desenvolvidos da região, mas o Wi-Fi ainda é geralmente lento e pouco confiável. Se você precisa de internet decente, um cartão SIM local é o caminho a seguir. Felizmente, o processo é simples, e a maioria dos pacotes disponíveis para os viajantes oferecem bom valor para o dinheiro.



Vale ressaltar que o WhatsApp é a forma go-to de comunicação no Brasil. Se você ainda não o usar, você pode querer instalá-lo para a sua visita. Eu usei-o para reservar alojamento, transporte e passeios em inúmeras ocasiões.

Já tens seguro de viagem para a viagem ao Brasil? Uma CPF, o número Nacional de identificação do Brasil, é usada para muitas coisas, incluindo contratos de telefonia móvel. Como um viajante não Brasileiro Sem CPF, muitas redes e pacotes SIM estarão, portanto, indisponíveis para você.

Existem quatro principais redes de telefones celulares no país: Vivo, Claro, TIM e Oi, mas a Claro & TIM foram as únicas que encontrei dispostas a me vender um cartão SIM sem CPF. Eu finalmente escolhi ir com a Claro, uma vez que ofereceu um pacote que era melhor valor para o dinheiro e adequado às minhas necessidades.

LTE está disponível no Brasil em todos os Estados. Enquanto a Vivo é líder em market share, A TIM tem a maior cobertura de 4G/LTE do país e a Claro oferece a maior cobertura de 3G.

Como comprar um cartão SIM pré-pago no Brasil


Comprar um cartão SIM com a Claro é simples: tudo que você precisa é seu passaporte. Demorou cerca de 20 minutos, o pessoal montou-o no meu telemóvel para mim na loja, e funcionou imediatamente.

A Claro tem uma presença de varejo visível em todo o país, com uma loja de rua em todas as cidades que visitei. As lojas TIM eram fáceis de encontrar em grandes cidades, mas não em outros lugares: não me lembro de ver nenhum fora das principais cidades. Nenhum dos quatro aeroportos para onde voei no Brasil tinha opção de comprar um cartão SIM lá.

Uma coisa a ter em mente ao comprar seu SIM é o tamanho da loja em que você está fazendo isso. Uma pequena loja da TIM em São Paulo disse que não era possível comprar um SIM naquela loja em particular sem uma CPF. Isso pode causar problemas se você está comprando longe das principais cidades ou áreas turísticas.

O meu SIM parou de trabalhar uma semana depois de o comprar, porque não estava registado no momento da compra. Isso devia ter sido feito pela loja que mo vendeu. Os funcionários da segunda loja que visitei foram capazes de resolver isso facilmente para mim, embora eu precisava fornecer meu passaporte novamente.

Se você falar português, você pode ligar para 1052 para o atendimento ao cliente, Verificar se o SIM foi registrado, e fazê-lo você mesmo, se necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário