quinta-feira, 24 de outubro de 2019

5 alimentos para controlar a pressão arterial e evitar a hipertensão


Ao iniciar alguns novos hábitos alimentares, incluindo a contagem de calorias e o tamanho das porções, você pode ser capaz de baixar a sua pressão arterial e reduzir os medicamentos que você precisa para controlar a pressão arterial elevada.

Uma dieta rica em sódio aumenta a pressão arterial em muitas pessoas. Na verdade, quanto menos sódio você come, melhor controle de pressão arterial que você pode ter.



1. Mirtilos

 Mirtilos e morangos contêm antocianinas, o que pode ajudar a reduzir a pressão arterial de uma pessoa.

Mirtilos e morangos contêm compostos antioxidantes chamados antocianinas, um tipo de flavonóide.

Pesquisadores realizaram um grande estudo com mais de 34.000 pessoas com hipertensão.

Eles descobriram que aqueles com a maior ingestão de antocianinas — principalmente de mirtilos e morangos — tiveram uma redução de 8 por cento no risco de pressão arterial elevada, em comparação com aqueles com uma baixa ingestão de antocianina.

2. Bananas

As Bananas contêm muito potássio, um mineral que desempenha um papel vital na gestão da hipertensão.

De acordo com a American Heart Association, o potássio reduz os efeitos do sódio e alivia a tensão nas paredes dos vasos sanguíneos.

3 - Beterraba

Beber suco de beterraba pode reduzir a pressão arterial a curto e longo prazo.

Em 2015, pesquisadores relataram que beber suco de beterraba vermelha levou à diminuição da pressão arterial em pessoas com hipertensão que bebiam 250 mililitros, cerca de 1 xícara, do suco todos os dias durante 4 semanas. Os pesquisadores notaram alguns efeitos positivos em 24 horas.

Neste estudo, aqueles que beberam 1 xícara de suco de beterraba todos os dias tiveram uma queda média na pressão arterial de cerca de 8/4 milímetros de mercúrio (mm Hg). Para muitos, esta mudança trouxe sua pressão arterial dentro do intervalo normal. Em média, um único medicamento para a pressão arterial reduz os níveis em 9/5 mm Hg.

4 – Chocolate meio amargo, 50% cacau ou 70% cacau


Este doce pode diminuir a pressão arterial. Uma revisão de 15 ensaios sugere que o chocolate rico em cacau reduz a pressão arterial em pessoas com hipertensão ou pré-hipertensão.

Escolha chocolate de alta qualidade que contenha um mínimo de 70 por cento de cacau, e consumir um único quadrado, ou uma peça que mede cerca de 1 onça, a cada dia.

5. Kiwi

Uma dose diária de kiwi pode reduzir a pressão arterial em pessoas com níveis ligeiramente elevados, de acordo com os resultados de um estudo.

Os pesquisadores compararam os efeitos de maçãs e kiwis em pessoas com pressão arterial ligeiramente alta.

Eles descobriram que comer três kiwis por dia durante 8 semanas, resultou em mais uma redução significativa tanto na pressão arterial sistólica e diastólica, em comparação com comer uma maçã por dia, durante o mesmo período. Os autores suspeitam que as substâncias bioativas em kiwis causaram a redução.

Os Kiwis também são ricos em vitamina C, o que pode melhorar significativamente as leituras da pressão arterial em pessoas que consumiram cerca de 500 mg de vitamina todos os dias durante cerca de 8 semanas.

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