quinta-feira, 24 de outubro de 2019

5 Frutas que engordam - Saiba quais evitar na dieta


A maioria das fruto a é uma escolha saudável, baixa em gordura e calorias, mas alguns frutos são altos em calorias e só devem ser consumidos com moderação. No entanto, mesmo os frutos de alta caloria têm muitos benefícios nutricionais.

Frutas ricas em calorias incluem abacates, figos, tâmaras, passas, ameixas e cocos. Veja aqui a lista completa e os benefícios de cada uma delas.



1 – Ameixa seca


As ameixas, brilhantes na aparência, têm uma esmagadora 500 calorias por copo. Eles são de sabor doce e muito baixa em umidade. Uma chávena de coco triturado tem uma densa 283 calorias. A carne lá dentro é branca e ligeiramente doce. 

Nem o coco nem o abacate têm uma pele comestível. Uma chávena de fatias de abacate tem 235 calorias. É uma fruta amanteigada, com sabor a noz, conhecida por ser o ingrediente principal do guacamole. Figos frescos, com um copo com 167 calorias, são doces e mastigáveis.

2 - Abacate


Calorias: 322 por abacate inteiro

Benefícios: esta é uma fruta rica em calorias porque está repleta de gorduras monoinsaturadas boas para o coração. (Na verdade, uma fruta inteira tem quase 30 gramas de gordura. É por isso que comer metade pode ser uma opção melhor. Juntamente com essa gordura, também terás uma excelente fonte de fibra amiga da digestão.

3 - Figo

Quando a temporada de fig acontece, a comunidade Insta saudável fica excitada. Os figos dominam criações torradas e taças de iogurte. Uma razão: são doces. E de fato, cada figo pequeno contém sete gramas de açúcar, uma razão pela qual tendem a ser mais altos em cals. Mas com esse açúcar, você também está recebendo alguns nutrientes importantes,como vitamina K e manganês.

4 – Coco Ralado


Calorias: 466 por copo

Sim, esta fruta tropical adiciona um toque doce e crocante a papas de aveia e iogurte—juntamente com calorias, também. Ele vem do maior teor de gordura no coco, mas o resultado de gordura adicional é que ele está saciando. Procure por côco não adoçado para ajudar a cortar um pouco as calorias.

5 - Banana


Calorias: 121 por banana grande

As bananas devem ser consumidas com moderação e o fato é que muitas delas servem quase como uma refeição completa

As bananas oferecem alguns grandes nutrientes, incluindo potássio saudável para o coração e vitamina C que melhoram o sistema imune—basta escolher as menores.

5 alimentos para controlar a pressão arterial e evitar a hipertensão


Ao iniciar alguns novos hábitos alimentares, incluindo a contagem de calorias e o tamanho das porções, você pode ser capaz de baixar a sua pressão arterial e reduzir os medicamentos que você precisa para controlar a pressão arterial elevada.

Uma dieta rica em sódio aumenta a pressão arterial em muitas pessoas. Na verdade, quanto menos sódio você come, melhor controle de pressão arterial que você pode ter.



1. Mirtilos

 Mirtilos e morangos contêm antocianinas, o que pode ajudar a reduzir a pressão arterial de uma pessoa.

Mirtilos e morangos contêm compostos antioxidantes chamados antocianinas, um tipo de flavonóide.

Pesquisadores realizaram um grande estudo com mais de 34.000 pessoas com hipertensão.

Eles descobriram que aqueles com a maior ingestão de antocianinas — principalmente de mirtilos e morangos — tiveram uma redução de 8 por cento no risco de pressão arterial elevada, em comparação com aqueles com uma baixa ingestão de antocianina.

2. Bananas

As Bananas contêm muito potássio, um mineral que desempenha um papel vital na gestão da hipertensão.

De acordo com a American Heart Association, o potássio reduz os efeitos do sódio e alivia a tensão nas paredes dos vasos sanguíneos.

3 - Beterraba

Beber suco de beterraba pode reduzir a pressão arterial a curto e longo prazo.

Em 2015, pesquisadores relataram que beber suco de beterraba vermelha levou à diminuição da pressão arterial em pessoas com hipertensão que bebiam 250 mililitros, cerca de 1 xícara, do suco todos os dias durante 4 semanas. Os pesquisadores notaram alguns efeitos positivos em 24 horas.

Neste estudo, aqueles que beberam 1 xícara de suco de beterraba todos os dias tiveram uma queda média na pressão arterial de cerca de 8/4 milímetros de mercúrio (mm Hg). Para muitos, esta mudança trouxe sua pressão arterial dentro do intervalo normal. Em média, um único medicamento para a pressão arterial reduz os níveis em 9/5 mm Hg.

4 – Chocolate meio amargo, 50% cacau ou 70% cacau


Este doce pode diminuir a pressão arterial. Uma revisão de 15 ensaios sugere que o chocolate rico em cacau reduz a pressão arterial em pessoas com hipertensão ou pré-hipertensão.

Escolha chocolate de alta qualidade que contenha um mínimo de 70 por cento de cacau, e consumir um único quadrado, ou uma peça que mede cerca de 1 onça, a cada dia.

5. Kiwi

Uma dose diária de kiwi pode reduzir a pressão arterial em pessoas com níveis ligeiramente elevados, de acordo com os resultados de um estudo.

Os pesquisadores compararam os efeitos de maçãs e kiwis em pessoas com pressão arterial ligeiramente alta.

Eles descobriram que comer três kiwis por dia durante 8 semanas, resultou em mais uma redução significativa tanto na pressão arterial sistólica e diastólica, em comparação com comer uma maçã por dia, durante o mesmo período. Os autores suspeitam que as substâncias bioativas em kiwis causaram a redução.

Os Kiwis também são ricos em vitamina C, o que pode melhorar significativamente as leituras da pressão arterial em pessoas que consumiram cerca de 500 mg de vitamina todos os dias durante cerca de 8 semanas.