sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Dieta para colesterol alto - Saiba aqui o que comer para reduzir


O colesterol ruim é responsável por diversas doenças, dentre elas temos problemas nas artérias, derrames e até o Mal de Alzheimer.

Por conta disso, é muito importante manter a quantidade de colesterol regulada em nosso corpo, e a melhor maneira para isso é a alimentação.

Uma dieta bem equilibrada, com boa variação de alimentos é a chave para uma saúde de ferro.

Mas alguns alimentos são verdadeiros mestres em ajustar os níveis de colesterol em nosso corpo, sendo indispensáveis para regulá-lo.

Veja abaixo algumas dicas para reduzir o colesterol.


Hora de se alimentar

A melhor forma de garantir que uma dieta seja boa, é usando planejamento tanto do tempo quando dos alimentos.

Para reduzir o colesterol, procure comer de 4 em 4 horas, sempre em pequenas porções ao longo do dia.

Seu horário de alimentação deve iniciar às 7h da manhã, com o café, e ir até às 22h, sendo a última refeição sua ceia.

Dê mais robustez aos alimentos das refeições principais, e entre elas você deve consumir apenas um lanche menor, equivalente a metade de uma refeição principal.

Busque bastante variedade quanto a comida, dessa forma evitará que falte algum nutriente em sua alimentação, garantindo bons resultados.

Nunca beba água durante as refeições. Beba sempre 1h antes ou depois de qualquer refeição; isso evitará que seu estômago fique inchado.

Comidas para baixar o colesterol

Para diminuir o colesterol, o passo mais importante é incluir aveia em pelo menos uma refeição de seu dia.
A aveia é excelente para deter a absorção do colesterol pelo organismo.

Quando estiver necessidade de proteína, dê preferência às carnes magras, como peixe e frango, evitando aumento de colesterol.

O açaí é muito indicado contra o colesterol ruim, por conta de suas gorduras. Procure comer pouco açaí, pois é muito calórico.

Inclua sempre uma laranja em seu cardápio diário. A laranja contém flavonoides, sendo ideal para deter o colesterol ruim.


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