quarta-feira, 31 de julho de 2019

Mulheres: como manter o apetite sexual depois dos 40

Às vezes uma mulher madura procura experiências sexuais diferentes. Mas cada vez é mais difícil complacerlas, pode recorrer a técnicas que tornem o ambiente de lazer e aumentar o desejo sexual, sem que se transforme em uma situação dolorosa e desconfortável, tanto para ela como para seu parceiro sexual.

Como exatamente acontece a esta preocupada com a leitora, que nos escreveu o seguinte: "Respeitado Don Juan, há alguns meses fiz 42 anos e sinto que meu desejo sexual começa a diminuir, por isso gostaria de saber o que posso fazer para manter relações sexuais com o meu parceiro, o que eu amo e desejo muito".

É uma realidade que muitas mulheres após os 40 anos diminuem o desejo sexual. Estudos publicados na Journal of Sexual Medicine, indicou que quase 70% das mulheres, entre os 40 e os 65 anos têm cada vez menos libido ou desejo sexual. Mas lembrem-se de que, às vezes, a diminuição não é uma questão de escolha, e está amarrada às mesmas limitações do corpo, que muda com o passar dos anos.

Esta diminuição do desejo sexual costuma causar conflito ou distanciamento nas relações, o que pode terminar em outros problemas como infidelidades e separações. De fato, muitas mulheres selam a sua vida sexual, ao enfrentar a desconfortos, como a falta de lubrificação, a diminuição da firmeza nas paredes vaginais ou até mesmo, dor durante o coito.

Por isso, as mulheres maduras preferem diferentes maneiras de estar com os seus parceiros na cama. Por exemplo, recomenda-se a aplicação de algumas técnicas sexuais, como a estimulação prévia ao ato sexual para lubrificar, o uso de comprimidos vaginais contendo estrogênios ou a aplicação intravaginal de hormônios, assim como o uso de hidratantes e lubrificantes vaginais à base de água.



Recomendações


Dito isto, a seguir oferecemos algumas dicas simples para poder manter uma vida sexual saudável e prazerosa depois dos 40. Alterar o cenário é uma boa idéia para não fazer do encontro sexual algo monótono, criando um ambiente íntimo e sensual, onde se possam adicionar outros elementos como lingerie e brinquedos que as ajudem a se sentir seguras e a uma maior lubrificação vaginal. Algo que pote te ajudar com isso é tomar o tesão de vaca, gotinhas afrodisíacas feitas de maca peruana que vão te ajudar a aumentar a libido e melhorar a lubrificação vaginal. O grande diferencial do produto é que ele demora somente 15 minutos para começar a funcionar.

Outra recomendação é a de fazer jogo anterior, assim se estimula o cérebro e aumenta o nível de excitação, tanto em você como o seu parceiro, percorrendo cada um o corpo do outro, estimulando, assim, com beijos e carícias as zonas erógenas.

Também é bom experimentar com novas experiências que estimulam a libido, mas isso não significa que seja necessário experimentar coisas extremas, pois a chave é sentir-se confortável com seu corpo e com seu parceiro no momento da relação sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário