Os cuidados com o bronzeamento artificial

Os cuidados com o bronzeamento artificial

Um corpo bronzeado, antes mesmo do verão, é o desejo de muitas mulheres. O problema é como conseguir tal façanha sem ao menos ter contato com o sol? A resposta é simples e deve ser do conhecimento da maioria. Existem milhares de clínicas de bronzeamento artificial espalhas pelo país oferecendo esse serviço e contando com tecnologia avançada que garante resultados incríveis para quem busca a “corzinha do verão”. Além delas, há também os diversos cremes que oferecem resultados semelhantes num período de tempo diferente.

Mas a pergunta que não quer calar: É seguro?

Como tudo na vida, devemos analisar os dois lados antes de tirar qualquer conclusão. Uma coisa é fato: se fosse algo tão nocivo à nossa saúde, essas clínicas não ficariam em funcionamento por muito tempo e os cremes não seriam vendidos com tanta facilidade. Então, vamos partir dessa premissa para que tenhamos uma discussão bem legal nesse conteúdo.

Sobre as Câmaras de Bronzeamento

Aqui está a maior polêmica de todas dentro do assunto bronzeamento artificial. Fazendo uma breve pesquisa, encontrei a opinião de um dermatologista que apresenta diversos pontos negativos quanto a prática desse tipo de tratamento. Entre os pontos que mais chamaram a atenção eu destaco:

  • A radiação UVA proporcionada pelas câmaras é mais potente que a do sol;
  • Provoca um envelhecimento precoce, caso as seções sejam repetidas com frequência;
  • Risco de câncer de pele;
  • Provoca rugas e marcas de expressão;

É claro que todos esses pontos levantados são associados àquelas pessoas que são usuários ativos desse tipo de tratamento. Esses casos não se aplicam a quem buscou um vez ou outra o bronzeamento artificial a partir de câmaras.

Vale lembra que tal tratamento é regulamentado e pode ser feito livremente, porém, é importante ficar atento as consequências apontadas por especialistas. Eu recomendo que você procure um dermatologista que saberá apontar com muita riqueza cada ponto do bronzeamento artificial.

Cremes para auto-bronzeamento

Talvez essa seja uma opção mais segura e recomendada por especialistas. Existem diversos cremes e loções no mercado que possuem autorização para distribuição e que proporcionam resultados incríveis para quem busca um bronzeamento mesmo sem a exposição ao sol. Esses cremes e loções possuem em sua composição substâncias que favorecem esse tom de bronzeado para a pele.

Essa opção possui um risco muito menor para a saúde, devendo ficar atenta as pessoas que possuem qualquer tipo de alergia a qualquer substância presente na fórmula.

Assim como as câmaras de bronzeamento, eu recomendo que você procure um dermatologista. Ele saberá indicar quais as melhores opções no mercado para que você possa conquistar a tão sonhada “corzinha do verão”.

E agora que você já está ciente dessas opções, faça a escolha mais sensata e volte aqui para nos contar os resultados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *