Dicas para quem pretende comprar seu primeiro imóvel

Dicas para quem pretende comprar seu primeiro imóvel

Um dos passos mais importantes de um jovem casal é concretizar o sonho da casa própria. Mas escolher o imóvel ideal não é tão fácil assim. É preciso conhecer o imóvel por dentro e por fora, saber de cada detalhe importante que fará toda diferença na hora que você for morar. Além disso, é preciso verificar a vida financeira do casal, com a renda disponível é possível comprar a sua casa própria? A Vista ou Financiada? São várias as possibilidades que devem ser analisadas.

Se com a sua renda é possível adquirir um imóvel, chegou a hora de procurar a melhor opção de imóvel! Mas o que é ideal para o casal? Casa, apartamento, sobrado, sítio? Existem várias ofertas no mercado. Um jovem casal não precisa de tanto espaço. Alguns lançamentos de apartamentos em Curitiba oferecem imóveis de 60 metros quadrados com um ou dois quartos e vaga de estacionamento, ideal para dois. Como cada um tem o seu gosto e suas ideias, existem casais que procuram um imóvel maior, mas o importante é que o futuro lar agrade a ambos.

Depois de escolher o tamanho do seu lar, é bom visitar o imóvel mais de uma vez. Procure ir durante o dia e durante a noite. Faça um tour pelo bairro, converse com algumas pessoas da vizinhança. Se você estiver em dúvida entre dois imóveis faça mais visitas, faça várias perguntas ao vendedor ou proprietário.

Outra dúvida muito comum: comprar um imóvel novo ou usado? .  Existem belos sobrados em Curitiba que já tiveram outros donos, então por que não comprar?! Caso escolha um imóvel usado procure saber se ele ja passou por obras recentemente. Verifique as instalações elétricas e encanamentos. Verifique se tem rachaduras ou sinais de má conservação. Pergunte, pergunte muito, afinal você não pode ter nenhuma dúvida sobre o bem que está comprando, não é mesmo?

Voltamos à parte financeira! O ideal é o que está ao alcance do casal. Lembre-se: não se comprometa com um orçamento maior do que realmente cabe no seu bolso. Além do pagamento do valor do imóvel existem várias taxas que devem ser pagas. Por isso muita calma e pé no chão na hora de realizar o sonho da casa própria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *